Região confirmou 9 mortes por coronavírus e mais 330 casos nesta terça-feira (7).

Veja situação da doença nas cidades da região.

Região registra nove mortes por coronavírus.

Getty Images via BBC Leme e São José do Rio Pardo (SP) registraram mortes causadas pelo novo coronavírus.

Ao todo, nove óbitos foram confirmados em toda a região, nesta terça-feira (7), o maior número desde o início da pandemia em março.

Somente nos primeiros sete dias de julho foram registrados mais da metade das mortes por Covid-19 de maio.

Leme A Secretaria de Saúde de Leme confirmou o 17º óbito por Covid-19, de uma mulher de 50 anos, que tinha quadro de hipertensão e doença renal crônica, que estava internada na Santa Casa.

O município também confirmou mais 49 casos e soma 810 desde o início da pandemia, sendo que 281 (34,7%) já cumpriram o isolamento domiciliar e estão recuperados.

São José do Rio Pardo Um homem de 72 anos que estava internado em Ribeirão Preto, é a sétima morte de Covid-19 de São José do Rio Pardo.

A confirmação do óbito acontece no dia em que o município confirma mais 6 casos e registra 104 positivos de Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, houve mudança no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde e agora, mesmo os pacientes com sintomas leves de gripe passam por procedimento de teste para coronavírus. Também foram registrados óbitos por Covid-19: Em Matão, morreram uma mulher de 36 anos, uma mulher de 76 anos e um homem de 74 anos.

Em Araras, pelo 5º dia consecutivo houve mortes em decorrência da Covid-19.

Nesta terça, foram registrados mais 3 óbitos e o município agora soma 21.Os dados sobre os pacientes não foram divulgados.

Em Porto Ferreira foi confirmada a morte de uma mulher de 84 anos que estava internada em Ribeirão Preto. Casos na região Nesta terça-feira, foram confirmados 367 novos casos de coronavírus, de acordo com os boletins das prefeituras liberados até a publicação da reportagem.

Dessa forma, a região de cobertura do G1 São Carlos e Araraquara, que engloba 42 cidades, soma 7.246 casos da doença, com 161 mortes.

Todos os municípios têm casos (veja lista abaixo).

Situação de casos e mortes de Covid-19 na região de São Carlos e Araraquara Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.